Dicas para deixar o seu WordPress muito mais rápido!

Alyen

Quem opta pela plataforma WordPress para seus projetos, costuma fazer a escolha, tanto pela facilidade de uso, quanto pelos recursos como plugins e widgets que a mesma oferece. Porém, muitos blogueiros e webmasters, acabam tomando atitudes, que terminam por prejudicar a performance do site como um todo. Inundam o site com propagandas excessivas, banners, etc.

Como a velocidade de carregamento do site é uma métrica que é bastante levada em conta pelo Google, é importante prestar atenção a isso, afinal, conforme o Paulo já abordou aqui em vários posts, as visitas do Google e dos buscadores são de extrema importância. Se você está em dúvida sobre o tempo atual de carregamento do seu site, pode fazer o teste do Pingdom por exemplo, e ver se ele está melhorando a medida que aplica nossas dicas abaixo. Vamos dar a conhecer aqui então, algumas coisas que você pode fazer que com certeza vão deixar seu site ou blog mais rápido:

Dicas para deixar o seu WordPress muito mais rápido!

1. PLUGINS

Apesar de já exaustivamente falado por aqui, é sempre bom relembrar: evite a instalação demasiada de plugins. Verifique se não existe um código com a mesma função de determinado plugin. No artigo 10 novos snippets para o seu WordPress, o Paulo cita vários snipets interessantes que podem ser utilizados, evitando a instalação desnecessária de plugins.

2. BANNERS DE AFILIADOS

É obvio que seu projeto precisa se rentabilizar, porém, para você ganhar dinheiro, por vezes menos é mais. Por vezes poucos banners de programas de afiliados, podem deixar a atenção do usuário mais focada e a conversão maior, do que uma infinidade de banners bagunçando e deixando lento o seu site. Os anúncios do Adsense, por exemplo, as vezes vale mais a pena, monetariamente falando, colocar 1 ou 2 banners, do que usar todos os links e banners disponíveis.

3. EXCESSO DE WIDGETS E SELOS

Parcerias são importantes, e devem ser feitas com certeza, mas sempre tente medir, se a parceria está trazendo frutos, ou se você está apenas entulhando seu site com banners dos outros. Não caia nessa conversa de que você deve colocar um banner de um site e que o mesmo irá medir pelo analytics e colocar seu banner meses depois, talvez quem sabe. Parceria é uma via de mão dupla. Aliás, procure hospedar as imagens desses banners em seu próprio servidor, pois as chamadas de vários banners acabam deixando o site mais lento ainda para abrir.

4. OTIMIZAR CÓDIGO

Se você não possui conhecimento, é importante sempre pedir a alguém que entende, um programador ou desenvolvedor, para que dê uma verificada em seu código, para evitar chamadas incorretas e consultas desnecessárias. Acredite, é um investimento que vale a pena! Muitos temas prontos gratuitos, escondem links e códigos externos que podem acabar lhe prejudicando. Caso você não seja um expert, existem alguns truques que até mesmo um leigo pode utilizar.

5. VERSÃO DO WORDPRESS

É importante manter seu wordpress sempre atualizado, não pense que isso “é perda de tempo”, pois as novas versões sempre corrigem bugs e tentam otimizar seu desempenho. Evite versões beta, baixe somente quando for anunciado que a versão já está finalizada e pronta para download pela comunidade.Somente tenha atenção em verificar se seus plugins e tema, são compatíveis com a nova versão.

CONCLUSÃO

É importante manter sempre seu site otimizado, não só na questão do google como citei, mas também por que seu usuário com certeza prefere navegar em um site de rápido carregamento, ou você leitor(a) quando está navegando, gosta de ficar esperando um site abrir por mais de 15 segundos? Pois é, seu visitante também não.

Fonte: escolawp.com

Temas

2 comments on “Dicas para deixar o seu WordPress muito mais rápido!”

  1. Muito interessante essas dicas.

    Enquanto o nosso blog é pequeno essa é uma questão que nem pensamos, mas a partir do momento que nosso blog cresce devemos ficar muito atento a essa questão do desempenho do nosso site, senão podemos deixar de crescer e perder muitas visitas.

    Valeu pelas dicas
    at++

    1. SIMPATIA PRA PESSOA AMADA SE ARREPENDER E VOLTAR LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…

      Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre TQ de onde estiver ou com quem estiver e faça ela ME telefonar ainda hoje, Apaixonada e Arrependida, desenterre tudo que esta impedindo que TQ venha para MIM, afaste todos aqueles que tem contribuído para o nosso afastamento e que ela TQ não pense mais nos outros… mas somente em MIM. Que ela ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta s! impatia por três vezes, basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoar e sua vida não será mais a mesma LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS .
      simpatias para pessoas se arrepender

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ajuda WordPress © 2017 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por AlyenStudio

Send this to a friend