5 dicas para criar uma loja online no WordPress

Alyen

WordPress, em combinação com o plugin WooCommerce, tornou-se a opção favorita para criar lojas online no WordPress.

Embora existam outras soluções e plugins para criá-las, nos concentraremos principalmente no WooCommerce porque é o plugin WordPress mais famoso, extensível e com melhor suporte para e-commerce.

Há muitas dicas genéricas válidas para sites WordPress por aí, mas existem algumas dicas específicas para sua lojas on-line que você deve prestar atenção. Neste artigo eu recolhi os elementos fundamentais que você precisa para ter uma loja on-line bem otimizada e segura.

1 Conseguir um servidor que atenda o PCI

lojas online wordpress com woocommerce

A conformidade de PCI é uma pedra no caminho de todo o mundo para iniciar um negócio on-line. Se você deseja aceitar pagamentos on-line e armazenar dados de cartão de crédito em sua web, a web deve ser compatível com o PCI.

O PCI é um conjunto de regras para sua aplicação e seu servidor, garantindo que eles são seguros o suficiente para armazenar os dados dos clientes. Parte da conformidade PCI depende de seu alojamento. Existem exames periódicos do ambiente e é uma longa lista de verificações que sua hospedagem precisa acontecer.

A conformidade de PCI não é obrigatória se você usar o PayPal.

2. Conseguir e instalar um certificado SSL

certificado SSL loja online no wordpress

Esses certificados são usados para duas coisas: garantir ao visitantes do nosso site que você é um site real e para criptografar a conexão entre o servidor e os browsers dos visitantes.

Existem diferentes tipos de certificados que podem ser usados. A principal diferença é o seu preço e a confiança que você dá aos seus visitantes. A técnica de criptografia é a mesma em todos eles.

Os certificados SSL padrão são emitidos por uma autoridade confiável que garante que este é o real nome do domínio que você está visitando e não um site de phishing por exemplo.

3. Usar senhas seguras com autenticação de dois fatores

segurança na loja online no wordpress

Se seu nome de usuário é “admin” e a senha é “password123” em todos os certificados e inspeções de conformidade de PCI, é bem possível que sua loja online seja hackeado.

Utilize senhas fortes, compridas, com muitos caracteres especiais. Adicione um método de autenticação de dois fatores todos os usuários com acesso de administrador. Existem muitas maneiras diferentes de fazer isto, mas o aplicativo Google Authenticator e Clef são dois que vale a pena mencionar.

A versão mais recente do WooCommerce tem um recurso útil que mostra a força das senhas dos usuários, mas você pode adicionar um plugin que obriga o uso de senhas fortes. Desta forma, seus usuários serão mais seguro e dificilmente serão hackeadas suas senhas.

4. melhorar a velocidade e o desempenho do seu site

Ter um site rápido é a parte mais importante quando você vai para gerenciar uma loja online. Existem várias pesquisas de muitos anos que mostram que a taxa de conversão do seu site é significativamente reduzida se o seu site demora mais de um segundo para carregar.

Recomendo que ferramentas como GTMetrix ou Pingdom para testar a velocidade do seu site e garantir que ele carrega o mais rápido suficiente. Certifique-se de verificar todos os diferentes tipos de páginas da web e não apenas o índice.

Embora WooCommerce 2.5 trouxe um monte de otimizações de desempenho, você ainda tem que ser especialmente cuidadoso com sua loja, especialmente com as imagens dos produtos.

Ferifique que o tamanho e a qualidade das imagens são as ideais para a web. É uma boa idéia usar um plugin para imagens em geral, não apenas para os produtos. Para mim, particularmente gosto do plugin chamado EWWW Image Optimizer, que faz um grande trabalho de otimização de imagens.

5 Considere as opções para melhorar de sua hospedagem

Todo mundo quer sua loja online seja bem sucedido e popular, mas estão realmente preparadas para esse momento?.

A primeira coisa que você deve fazer é verificar a quantidade de recursos (inode, segundos da CPU, número de processos, etc.) na sua conta de alojamento e certifique-se de que você tem pelo menos duas vezes os números à sua disposição.

É uma boa idéia entrar em contato com seu provedor de alojamento para saber verificar como é a sua política de atualização.

Temas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ajuda WordPress © 2017 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por AlyenStudio

Send this to a friend