Se os permalinks personalizados deixaram de funcionar após o upgrade para o WordPress 3.1

Alyen

Se os permalinks personalizados deixaram de funcionar após o upgrade para o WordPress 3.1Há umas horas atrás e após efectuar o upgrade do WordPress para a versão 3.1 aconteceu exactamente aquilo que refiro no título do post. Permalinks personalizados kaput. Qualquer endereço do tipo http://2.0.bloguite.com/category/… ou http://2.0.bloguite.com/tag/… era um imenso nada. Vá lá, não era exactamente nada, era um 404.

A partir daqui duas opções:

  1. Escolher os default permalinks do WordPress e esquecer o facto de centenas de links internos, milhares de links de entrada, resultados de pesquisa e menu de topo (entre outras coisas)  deixarem de existir;
  2. Tentar perceber o que diabo correu mal e se tinha sido caso isolado.

Coloquei de lado a primeira opção mas adiantei serviço ao activar os permalinks por defeito do WordPress. Deu para pesquisar alguma coisinha acerca do assunto e perceber que há muito boa gente a sofrer do mesmo mal. Não é generalizado mas há muito blog que ficou à deriva com este upgrade para a versão 3.1 do WP. Se quiser saber mais dê um pulo até ao fórum de suporte do WP (especialmente por aqui) ou no forum do Ajuda WordPress.

Sem querer ser chato: o fórum de suporte do WP é óptimo para ficar a perceber se mais alguém padece das mesmas maleitas mas verdade seja dita, de pouco ou nada serve para a resolução de problemas. Blogs “institucionalizados” é a mesmíssima conversa. Respostas formatadas e pouco ou nenhum interesse em tentar perceber o problema.

Adiante.

ATENÇÃO: este post é uma mera descrição do processo pelo qual passei. Siga as dicas por sua própria conta e risco, especialmente no ponto 6 e 7 da seguinte lista.

A resolução por aqui passou pelo seguinte:

  1. Efectuar o login de admin e desactivar todos os plugins;
  2. Eliminar/Renomear/Whatever o seu .htaccess que deverá estar na raiz da sua instalação de WP;
  3. Ir até Settings -> Permalinks e activar os permalinks personalizados que tantos problemas têm dado;
  4. Verificar se já está tudo OK. (em princípio deverá estar);
  5. Activar, um-a-um, os plugins no sentido de perceber se o problema resulta de algum deles. Plugins como o W3 Total Cache escrevem no .htaccess de forma que o problema poderia lá estar. Não está. O W3TC parece funcionar perfeitamente com o WP 3.1;
  6. Beber uma cerveja para comemorar;
  7. Beber outra só para confirmar.

É como diz o post: WordPress 3.1, lots of fun

Bons upgrades.

Via Se os permalinks personalizados deixaram de funcionar após o upgrade para o WordPress 3.1

Temas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ajuda WordPress © 2017 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por AlyenStudio

Send this to a friend