Que podemos fazer se um plugin bloquea o nosso WordPress

Alyen

error-acceso-wordpress

Na maioria das vezes depois de uma atualização do WordPress aparece algun problemas com a administração do seu site porque  muitas veses não desativamos os plugins ou algum plugin não é compatível com a nova versão. Também há outras ocasiões em que uma atualização de um plugin, ou a instalação de um novo, impede por exemplo aceder a seu painel de administração.

Bom se você encon alguma vez em alguma destas situações, ou simplesmente suspeitas dos plugins como possíveis culpados de um comportamento errôneo do WordPress, você pode desativar os plugins de alguma destas maneiras:

Desativa o plugin

Se você pode aceder ao painel de admin simplesmente desative os plugins até que a situação volte à normalidade. Em ocasiões será interessante que desative o “Gears” e a caché, para que se você veja as mudanças.

Mudar o nome do plugin por FTP

Se você não aceder ao painel de admin então aceda o seu servidor por FTP e mude o nome da pasta do plugin “suspeito” ou inclusive a pasta inteira de plugins, por exemplo ‘plugins_no‘. Com isto seu site deveria funcionar corretamente e você poderia aceder ao painel de admin, ou senão procurar outro possível culpado da situação.

Depois cria uma nova pasta de plugins e ir instalando/ativando os plugins que você usa até encontrar o culpado.

Tem em conta que o theme usa funções dos plugins é bastante provável que se rompa por este motivo.

Apaguar o plugin por FTP

Esta é uma variante do método anterior, e normalmente desnecessária pois com o anterior sistema conseguimos o mesmo resultado.

Desativa plugins desde PHPmyAdmin

Este é um método pouco corrente, mas que te pode salvar de alguma situação desagradável se não tivesses acesso ao seu painel de admin nem por FTP (por exemplo, desde um computador compartilhado).

Acede via web a PHPmyAdmin (os dados tem que ser facilitado pelo seu provedor de hosting nada mais contratar o mesmo). Depois você tem que elegir (faz clic) na base de dados do WordPress e navega até a tabela “wp-options”. Procura a coluna “ativeplugins” e editar essa coluna. Dentro do campo “options_value” encontrarás algo parecido a isto:

[sourcecode language=”php”]a:31:{i:1;s:19:"akismet/akismet.php";
i:2;s:23:"all_in_one_seo_pack.php"i:6;s:37:[/sourcecode]

Essas linhas representam os plugins ativos de seu WordPress. Apage todas e salve, isto desativará todos os plugins.

Via ayudawordpress.com

Temas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ajuda WordPress © 2017 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por AlyenStudio

Send this to a friend