Como resolver o erro “Sem permissões suficientes para acessar esta página”

Alyen

Para quem usa o wordpress regularmente, e atualiza-o sempre para as novas versões, é provável que já tenha sido brindado um dia com o erro “Sem permissões suficientes para acessar esta página“. Este erro normalmente deixa qualquer blogueiro em estado de pânico, pois impede que o administrador acesse o seu painel de administração, ficando portanto impedido de realizar qualquer tarefa em seu blog. No entanto, a solução para esse erro é muito mais simples do que parece à partida. Não é necessário você ir no phpMyAdmin fuçar problemas no seu banco de dados, porque na verdade o problema não está sequer relacionado com isso. Outro erro muito comum é o Allowed Memory Exhausted.

Como resolver o erro “Sem permissões suficientes para acessar esta página”

Se você tem o seu blog em português do Brasil, e/ou efectuou uma atualização para a versão pt_BR do WordPress, muito provavelmente recebeu a mensagem “Sem permissões suficientes para acessar esta página“. Isso aconteceu ontem num dos nossos blogs, e a solução é muito simples.

Para resolver o problema, utilize um software de FTP, entre em seu servidor, e vá na pasta wp-content/languages. Se reparar, lá dentro está um ficheiro chamado pt_BR.php que na verdade não deveria lá estar, porque ele não tem qualquer tipo de utilidade. Quando você procede à atualização do seu WordPress, esse ficheiro fica alocado nessa pasta de traduções, impedindo que você acesse seu blog normalmente.

Se você apagar o ficheiro pt_BR.php, seu problema fica resolvido e você volta a ter acesso completo a seu painel de administração, sem qualquer tipo de problema na tradução do seu WordPress. Simples assim!

Via Como resolver o erro “Sem permissões suficientes para acessar esta página”

Temas

11 comments on “Como resolver o erro “Sem permissões suficientes para acessar esta página””

  1. Olá
    O mesmo aconteceu comigo quando intalei o plugin “Member Access”. Segui o teu conselho e não mudou nada. Continua aparecendo a maldita mensagem.
    Caso isso não haja solução, pelo vistos não tem mesmo, porque o mesmo acontece desde a versão 2.9. Poderias me sugerir um outro plugin, com a mesma finalidade. Ou seja:

    Permitir o cadastro de clientes no site.

    E mais: os clientes que tiverem cadastro podem ver detalhes de produtos.

    Por exemplo: um site que vende roupas.

    Um usuario normal veria as fotos das roupas e poucos detalhes do produto. Mas um usuario que se cadastrasse e logasse poderia ver o preço, os detalhes e o telefone para contato etc.

    Você conhece algum plugin que faça isso, além do Member Access?
    Grato,

    Airton

  2. Estou usando a versão 3.1.2 e continua dando a mensagem Sem permissões suficientes para acessar esta página” já excluir os arquivo pt_br.php e nada adiantou.
    Por favor alguem me ajuda obrigado

    1. Amigo,

      Demorei a entender isso, mas depois de ter vários plugins com problemas por conta de atualizações “desesperadas” aprendi que enquanto a versão não estiver estável, recomendado mante-la como está. Tente fazer um downgrade para a 3.1.1 que as coisas podem melhorar.

      =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ajuda WordPress © 2017 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por AlyenStudio

Send this to a friend