Bugs e solução de problemas no novo WordPress 3.1

Alyen

Depois de termos falado sobre o lançamento oficial do WordPress 3.1 Final e de termos revelado as novidades do WordPress 3.1 que mais adorámos, é altura de falarmos sobre bugs e soluções para erros que estão acontecendo com o upgrade para esta nova versão do WordPress. São já muitos os usuários que estão reportando situações complexas quando atualização para o WordPress 3.1, quer seja por problema do próprio sistema, quer seja por causa dos templates wordpress que estejam usando e que provavelmente não estão devidamente preparados para essa atualização.

ATUALIZE SEUS PLUGINS

Se você tem uma instalação complexa, customizada ou simplesmente plugins WordPress antigos, não faça uso da atualização automática do WordPress.

Se por ventura conseguir, crie um espelho do seu site e teste nele primeiro. Se não conseguir, os seguintes passos podem ajudá-lo.

  • Utilize a opção de atualização automática de plugins “Automatic Plugin Upgrade” para atualizar todos os seus plugins a partir do diretório do próprio wordpress.
  • Se um dos seus plugins não está atualizado ou não recebeu nenhuma atualização através da diretoria de plugins do WordPress.org, visite o site original do criador e procure por uma nova versão e/ou informação para conseguir trabalhar com ele no WordPress 3.1. Caso não encontre nada, considere arranjar um substituto para esse plugin.
  • A partir do painel de administração do seu WordPress, desative todos os seus Plugins. Pode fazê-lo manualmente ou simplesmente renomeando a sua diretoria de plugins através do seu seu servidor, mais concretamente na pasta wp-content da instalação do WordPress.
  • Atualize o WordPress descarregando a última versão para o disco rígido do seu computador e instando o wordpress manualmente através do seu FTP. Nota: Com os plugins desativados, a probabilidade de sucesso na atualização é muito maior.
  • Teste o seu site e o seu template wordpress.
  • Ative os seus Plugins um por um e procure por erros ou problemas à medida que os vai ativando.
  • Se encontrar algum problema, você saberá imediatamente qual Plugin está causando o erro.

Muitos usuários detectaram problemas com o plugin “Simple Tags”, o qual não está funcionando corretamente com o WordPress 3.1. Se por ventura utiliza esse plugin, considere desativá-lo e/ou encontrar um substituto para ele.

PLUGIN DE HOTFIX

O autor Mark Jaquith e outros desenvolvedores estão trabalhando no Plugin de Hotfix para o WordPress o qual resolve alguns dos problemas mais comuns do novo WordPress 3.1.

Conforme pode ver nas instruções do plugin, este não resolve todos os problemas, mas pode ajudá-lo a resolver os problemas que você está tendo até sair uma nova versão do WordPress que os resolva naturalmente.

Atualmente esse plugin resolve os seguintes problemas:

  • Manipulação de queries de taxonomias como por exemplo a exclusão de categorias.
  • Resolução de problemas no KSES para manter o ficheiro kses.php de destruir imagens e HTML avançado nos comentários do WordPress.

Este plugin está sendo atualizado à medida que novos bugs e problemas vão surgindo, pelo que é importante mantê-lo sempre atualizado.

PROBLEMAS NOS PERMALINKS

Algumas configurações de servidores estão apresentando problemas no permalinks (links permanentes), resultando em estruturas de links permanentes estranhas do tipo /index.php/index.php, Erros 404 e Erros 500.

No último Outono os autores Chris Cheney, Nick Schalk, Michael Szczepanski, e Mark Jaquith resolveram este problema com a introdução do plugin Permalink Fix & Disable Canonical Redirects Pack.

No mínimo, se está tendo problemas deste género, tente limpar o seu ficheiro .htaccess primeiro e restaurar os seus permalinks depois. O código de estrutura dos seus permalinks no seu painel do WordPress deverá ser o mesmo que você tem no seu ficheiro .htaccessfile. Se isto não resolver o problema, experimente o plugin acima mencionado.

CONFUSÃO NO PAINEL ADMINISTRATIVO

Embora tenham sido feitas poucas alterações ao painel administrativo do WordPress, existem pequenos bugs ou problemas que você poderá encontrar.

  • As Opções de Ecrã em páginas e posts desaparecerem ou estão escondidas. Veja o WP Quickie Metaboxes para encontrar a solução para esse problema.
  • Conteúdo com links colado a partir de outros websites não pode ser editado. Você pode tentar editar esses conteúdos através do seu editor HTML. A melhor solução é colar o texto diretamente no visor HTML e depois incluir os links necessários manualmente.
  • Foram encontrados alguns problemas nos browsers Firefox e Chrome. Os problemas com o Firefox podem ser facilmente resolvidos atualizando o browser, que por si só irá resolver alguns problemas relacionados com crashes por causa de conteúdos em Flash. Os problemas no Google Chrome estão relacionados com AJAX nos comentários. Existem ainda problemas em alguns browsers, sendo que muitos usuários mudam do editor visual para o HTML e vice-versa, e o conteúdo perde-se. O pessoal do WordPress já está tratando disso.
  • Adicionar uma imagem no editor Visual e depois redimensioná-la ou arrastá-la para outro lugar, faz com que sejam criadas várias linhas de código em branco que pode ver no editor HTML. Deverá mudar para o editor HTML para remover esses espaços em branco. Esse problema já está sendo tratado também.

PROBLEMAS COM O WORDPRESS MU

Para quem tem redes de sites ou blogs usando o WordPress MultiSite (WordPress MU), o novo WordPress 3.1 introduz o substituto para o Super Admin. Essa mudança fez com que muitos usuários sentissem dificuldade em encontrar essa área novamente. Se olhar para o topo direito da barra lateral da sua administração, você encontrará uma barra para o Super Grover Admin.

Outros problemas com o WordPress MU:

  • O BuddyPress tem de estar atualizado na última versão.
  • Tenha em consideração que se usar a atualização automática, todos os usuários registrados no seu site serão notificados do downtime, e provavelmente você iria preferir usar um plugin como o Maintenance Mode para os alertar.
  • Verifique os Plugins, network, etc. para realizar atualizações. Muitas vezes algumas dessas áreas são descuradas e é importante que tudo esteja atualizado.

E VOCÊ, ESTÁ TENDO PROBLEMAS COM O WORDPRESS 3.1?

E você, está tendo problemas com a atualização do novo WordPress 3.1? Já atualizou o seu blog para o WordPress 3.1? Algum problema?

Se ainda não atualizou seu blog para a versão 3.1 então baixe aqui:

Download [download id=”16″]

Via Bugs e solução de problemas no novo WordPress 3.1

Temas

9 comments on “Bugs e solução de problemas no novo WordPress 3.1”

  1. Preciso de uma ajudinha! Não estou conseguindo inserir imagens destacadas ou tags em meus posts. Quando dou um click nesses links nada acontece.Uso wordpress 3.1, já desativei todos os plugins que uso e nada!!!Desde já obrigado!

  2. Fala amigo … meu template tem uma linha de divisão vertical entre os posts e a sidebar que aumenta conforme tem diversos posts na tela, mas ao acessar com o firefox ele deixa um espaço em branco do ultimo post da página até o rodapé … mas se eu der f5 sem limpar o cache ele corrige e coloca no local correto sem esse espaço, mas tal erro apenas verifiquei no firefox, o ie fica normal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ajuda WordPress © 2017 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por AlyenStudio

Send this to a friend