Mais de 10 novos recursos do WordPress 3.3

Alyen

Mais de 10 novos recursos do WordPress 3.3Bem, já sabemos que o WordPress 3.3 vai sair do forno no dia 15 de novembro. Ainda tem que avançar muito o desenvolvimento do novo WordPress 3.3, esse desenvolvimento está em 30%. Nesse post você vai ver algumas coisas que com certeza você vai gostar.

1. Melhoras no carregador multimídia

Parece que depois de muitas petições em WordPress 3.3 terá uma remodelação importante do carregador de meios, adotando Plupload, um sistema desenvolvido pela gente de TinyMCE que suporá enormes avanços, muitos já usando HTML5 no carregador. Avanços como “arrastar e soltar”, redimensionado automático, filtrado por tipo de ficheiro e bem mais.

2. Guia de primeiros passos

Isto vai a ser de grande utilidade para os calouros, pois nada mais instalar WordPress se te mostrará uma guia na que te animará a realizar as primeiras configurações importantes.

Mais você sempre pode usar o Ajuda WordPress, aos novos em WordPress lhes ajudará um texto introdutório que, além de dar-lhes as boas vindas, indique-lhes os primeiros passos em seu recém instalado CMS.

3. Escritório adaptativa

Se você usa um iPad já sabe que se refere isto. E é que a zona de administração de WordPress é genial, mas não está adaptada a todo tipo de configurações de tela e não digamos a dispositivos de interface táctil. Algum me dirá que já existe a versão móvel de WordPress, mas estarás comigo em que deixa muito que desejar e, ao menos desde um iPad, apesar de suas carências, é mais efetivo usar a interface normal de administração.

Com esta versão de escritório adaptativa a zona de administração reconhecerá a configuração de tela e dispositivo e oferecerá uma versão que se adapte ao mesmo, não só em aspecto, se não também em funcionalidades e modos de uso.

4. Melhoras na barra de admin

A que já te deste conta de que desde WordPress 3.2 a barra de admin introduzida na versão 3.1 não se adapta como devesse?. De fato, por defeito não está ativa na zona de administração e a realidade é que requer da mesma para coisas tão básicas como escrever um novo post. De fato, desde WordPress 3.2 o ideal é ativar a barra também para a zona de admin.

Pois bem, em WordPress 3.3 vai solucionar isto e algum outro detalhe, pois já não se entende a zona de administração sem a barra de admin, e as mudanças irão neste sentido.

5. Melhoras de rendimento

Vamos, isto não é que seja uma novidade se não algo obrigado, e exigido por todos em cada atualização, e que não sempre se cumpre ainda que a verdade é que se vai cumprindo razoavelmente salvo em contadas ocasiões.

Atualmente há alguns aspectos internos que não contribuem ao melhor rendimento possível em WordPress, como o fato de que os “pretty permalinks” requerem variadas redireciones, algo realmente sem sentido. E coisas como esta e alguma mais se modificarão para melhorar o rendimento interno e reduzir o consumo e petições à base de dados.

6. Pacotes de idioma

Se há ainda algo manual ainda em WordPress, uma destas coisas é mudar o idioma do mesmo WordPress, inclusive plugins e temas. Isto parece que vai solucionar integrando um instalador de idiomas. Parece-me uma idéia genial, e singela de aplicar.

7. Temas filho no repositorio

Ao igual que com os frameworks, a partir de WordPress 3.3 já se poderão instalar temas filho, algo que agora é inclusive complicado de carregar no repositorio oficial de WordPress.org.

8. Widgets permanentes

Já terás sofrido mais de uma vez essa putada do que supõe que quando mudamos de tema desaparecem os widgets que tinhas bem organizaditos no tema anterior. Pois bem, também isto vai solucionar em WordPress 3.3 e agora teus widgets seguirão aí, na barra lateral do novo tema.

9. Tirar avisos de administração

A verdade é que há muitas maneiras de evitar que apareçam os avisos de atualizações e restantes mensagens de administração, mediante plugins e hooks, mas a partir da nova versão poderás decidir nativamente que não apareçam este tipo de mensagens.

10. Melhoras nos ajustes e a API Meta

Não sê que mudanças terá a este respecto mas se está trabalhando também em isso. Já irei comentando os avanços.

11. Atualizações em segundo plano

O WordPress se atualizará em segundo plano, como Chrome ou Mac OSX. Esta será uma grande vantagem sobretudo para webmasters que levem muitos sites de clientes.

Via ayudawordpress.com

Temas

2 comments on “Mais de 10 novos recursos do WordPress 3.3”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ajuda WordPress © 2017 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por AlyenStudio

Send this to a friend