Plugin WordPress Status Board, como administrar todos os seus blogs WordPress num único local!

Alyen

O WordPress é a cada dia que passa mais e mais versátil do que nunca. No entanto, um dos problemas mais comuns entre webmasters, blogueiros e empresas, é a enorme dificuldade que existe em você saber quais os seus blogs que estão necessitando de atualizações na versão do WordPress, quais os blogs que estão necessitando de atualizações em plugins, entre outros pormenores. Até ao dia de hoje, para você administrar todos os seus blogs, você terei de fazer login em cada um deles, de tempos a tempos, e confirmar se eles estavam precisando de ser atualizados. No entanto, a partir de hoje e com o plugin WordPress Status Board, você nunca mais irá necessitar de se preocupar com a administração de seus blogs WordPress.

O plugin WordPress Status Board, é basicamente um painel de controlo para seus sites e blogs em WordPress, ou para sites e blogs de clientes seus. Com este plugin WordPress Status Board, você poderá gerir em simultâneo dezenas de blogs WordPress e manter-se atento sob quais desses projetos estão precisando de atualizações urgentemente.

Com um painel de administração muito simples e funcional no plugin WordPress Status Board, você passa a ter várias linhas e colunas de blogs, onde você poderá atribuir um nome específico a cada blog e manter-se atualizado sobre qual a versão do WordPress que esse blog está usando, se o blog está indexando corretamente nos motores de busca e ainda quantos plugins estão necessitando de atualizações urgentes.

O sistema de login do plugin WordPress Status Board é muito similar a um qualquer painel de administração, permitindo-lhe esconder os acessos a qualquer outra pessoa, ou então adicionar várias pessoas da sua equipe para controlarem de forma eficiente as atualizações e necessidades de seus projetos.

O sistema de adição de blogs do plugin WordPress Status Board é também ele muito simples e básico. Embora esteja mencionado como Cliente, você poderá usá-lo para adicionar a esse painel de administração todos os seus sites e blogs, e com isso manter-se atualizado sobre todos eles em simultâneo. Para isso, basta adicionar o nome do blog em questão e o endereço URL do mesmo, para que o painel do plugin WordPress Status Board controle automaticamente todas as informações e atualizações desse mesmo blog.

Para editar seus blogs no plugin WordPress Status Board, o processo é muito semelhante ao anterior, bastando para isso editar o nome e o endereço URL do mesmo.

O mesmo se passa com o processo de eliminar blogs. Se clicar na cruz presente na caixa de um dos blogs no painel do seu plugin WordPress Status Board, poderá eliminar um qualquer blog de imediato e de forma simples e descomplicada.

OPÇÕES DO WORDPRESS STATUS BOARD

O plugin WordPress Status Board está recheado de pequenas opções muito interessantes e ideias para quem tem vários projetos na internet e pretende otimizá-los e automatizar ao máximo a forma como os controla. Vejamos algumas das opções que poderá encontrar:

  • Status de indexação. O Google consegue ver o site?
  • Informação da versão WordPress. A versão do WordPress está atualizada? (trabalha com WP2.7 e superiores!)
  • Atualização de plugins ativos. Quais os plugins que estão precisando de atualização?
  • Painéis fáceis de escanear. Independentemente da resolução de seu monitor, o plugin WordPress Status Board ajusta automaticamente todas as caixas de seus blogs para que você consiga escaneá-los facilmente!
  • Seguro. Uma chave de segurança é colocada no seu plugin WordPress Status Board para prevenir que outros usuários analisem seus blogs.
  • Actualização em tempo real. Pode refrescar um site ou todos ao mesmo tempo.
  • Links. O painel providencia links para o painel administrativo, actualização da versão do WordPress, e atualização de plugins para cada um dos blogs que você adicionar.
  • Coordenação com cores. Verde para os sistemas que estão atualizados, vermelho para os sites que não estão indexando corretamente, amarelo para erros nos sites e cinzento para sites que estão indexando mas que estão desatualizados.
  • Pequeno. As únicas imagens que esse plugin usa são o seu logotipo e os ícones. Tudo o resto é linguagem CSS3, o que significa que é leve e muito rápido.

COMO INSTALAR O WORDPRESS STATUS BOARD

  • A primeira coisa que precisa fazer é comprar o plugin WordPress Status Board. Depois disso, deverá criar um sub-domínio para seu site ou blog, algo do tipo (status.seudominio.com), ou então criar um novo site só para seu painel de status de blogs.
  • Segundo, você deverá criar uma base de dados para que o plugin possa correr em cima dela. O seu plugin WordPress Status Board contém uma pasta chamada MySQL (especificamente o ficheiro .sql que se encontra lá dentro) e que faz parte do download do plugin que você efetuou. Vá no seu phpMyAdmin e importe o ficheiro SQL referido. Isso irá criar a estrutura correta para a base de dados que você criou para o plugin WordPress Status Board.
  • Terceiro, você necessita editar o ficheiro config.php que se encontra na pasta do plugin (/includes/config.php). Você deverá editar as informações técnicas como o nome do banco de dados, usuário e password. Você deverá criar o seu username e password para login no plugin WordPress Status Board nesse mesmo ficheiro (as credenciais obrigatórias para você poder aceder ao painel). Aproveite e altere sua chave para algo que faça mais sentido para si ou que alguém não descubra facilmente. Dessa forma você estará prevenindo seus blogs e seus clientes.

ADMINISTRE SEUS BLOGS A PARTIR DE UM ÚNICO LOCAL!

Com o plugin WordPress Status Board, você passa a poder administrar todos os seus blogs a partir de um único local. Para blogueiros e webmasters que têm mais de 2, 3 ou 4 blogs, este plugin é simplesmente sensacional e permite-lhe poupar muitas horas na administração e controlo de seus blogs. Experimente!

Plugin WordPress Status Board

Via WordPress Status Board – Administrar todos os seus blogs WordPress num único local!

Temas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ajuda WordPress © 2017 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por AlyenStudio

Send this to a friend