5 plugins para criar um site multi-língua

Alyen

Muitos blogueiros têm dificuldade em encontrar um bom tradutor automático, enquanto outros têm dificuldade em encontrar uma solução multi-língua que lhes permita escrever em várias línguas nos seus blogs, pelo que decidimos pesquisar um pouco e trazer-lhe algumas soluções de grande qualidade para você utilizar nos seus blogs WordPress.

1. WPML.ORG

O plugin WordPress Multilingual é provavelmente um dos mais poderosos disponíveis no mercado de desenvolvimento para WordPress. Embora ofereça um guia completo para iniciantes, navegação lateral no painel administrativo do seu blog, navegação em árvore, e navegação na barra lateral, o seu maior handicap é precisamente o facto de oferecer poucas opções de tradução, sendo que apenas estão disponíveis traduções para Inglês, Espanhol, Alemão, Japonês e Chinês. A adição de línguas não suportadas é também complexa, uma vez que exige a introdução manual de queries na base de dados mySQL.

2. QTRANSLATE

O plugin qTranslate é na nossa opinião uma das melhores opções actualmente no mercado. A grande vantagem deste plugin é o facto de os seus utilizadores puderem adicionar novas línguas ao sistema através de uma página de configuração simplista. Ao nível da estrutura de endereços URL, o plugin qTranslate oferece três modos de tornar as suas URLs bonitas a amigas dos buscadores, nomeadamente com as terminações ?lang=en, ou /en/foo ou então através de subdomínios do tipo en.domínio.com.

3. ZDMULTILANG

Com este plugin você pode definir multiplas línguas e traduzir posts/tags/categorias recorrendo a um interface que é adicionado automaticamente ao seu painel de administração. Adicionar uma nova língua é muito simples também, embora existam uma série de exigências a ter em consideração antes de o fazer, nomeadamente o código da língua e o tipo de link permanente.

4. XLANGUAGE

O plugin xLanguage é um plugin que permite colocar o seu blog em diferentes línguas. Esse plugin funciona para artigos, páginas, tags e categorias. O xLanguage utiliza tags para diferenciar as várias línguas de tradução e serve o conteúdo baseado nessas mesmas línguas.

5. WORDPRESS GLOBAL TRANSLATOR

O plugin WordPress Global Translator é um dos mais populares plugins de tradução automática para WordPress. Ele suporta até 48 línguas diferentes, através de quatro motores de tradução automática, nomeadamente o Google Translate, Babel Fish, Promt, e o FreeTranslations. Ele oferece também um sistema de links URL personalizado, para melhorar a indexação do seu blog, e não necessita de qualquer tipo de configuração ao nível da base de dados mySQL.

NÃO FICOU CONVENCIDO?

Se não ficou convencido com esses 5 plugins que lhe recomendámos, considere dar uma vista de olhos em outras opções disponíveis no mercado de desenvolvimento para WordPress:

  • Polyglot de Martin Chlupac
  • Language Switcher de Jennifer Hodgdon
  • Gengo de Jamie Talbot
  • xili-language de MS xiligroup
  • mLanguage de Alexander Rauscha

Via escolawp.com

Temas

Um comentário sobre “5 plugins para criar um site multi-língua”

  1. São boas opções mesmo. Já usei o qTranslate e o WPML.

    Na verdade uso o WPML em português sem problemas. Gosto dele justamente porque tem opções avançadas, como a tradução de títulos de Widgets.

    A única questão é que ele passou a ser comercial, o que te faz pensar dua vezes antes de utilizar, mas de certa forma pode ser bom, por “teoricamente” garantir o desenvolvimento contínuo do Plugin e suporte aos usuários.

    Abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ajuda WordPress © 2017 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por AlyenStudio

Send this to a friend