10 plugins escondidos para o seu WordPress

Alyen

De acordo com as estatísticas mundiais, existem actualmente mais de 5,000 plugins para WordPress na Internet. Alguns são claramente melhores que outros, e provavelmente já reparou nas listas e ‘top lists’ que figuram apenas os melhores e mais populares plugins. O grande problema destas listas é que geralmente incluem plugins repetidos ou apenas listam aqueles que são mais populares, pelo que se torna muito difícil encontrar plugins novos para WordPress ao longo do tempo.

Aproveitamos então para introduzir 10 novos plugins WordPress que são autênticos diamantes desconhecidos.

1. Media Library Gallery

Cria galerias automáticas com cada imagem inserida na sua livraria de media. O seu blog provavelmente já tem centenas se não milhares de fotografias que você carregou ao longo do tempo. Utilizando este plugin você irá criar uma galeria navegável para todas estas imagens, ficando estas disponíveis para os seus utilizadores. E ainda, estas imagens irão criar novo conteúdo indexável para o seu blog (bom para tráfego no Google Images). Tudo, gratuitamente, claro!

2. Front-end Editor

O Front-end Editor é um plugin que lhe permite fazer alterações directamente nos seus conteúdos do seu blog utilizando AJAX. Muitas vezes você sente necessidade de editar um erro ortográfico ou mudar uma frase num artigo seu. Em vez de visitar o painel de controlo do seu blog WordPress, você poderá simplesmente clicar no artigo e editá-lo imediatamente e em tempo real. Também trabalha com comentários, excertos, tags e campos personalizados. Uma excelente forma de poupar tempo.

3. Amazon S3 Integration

Este plugin WordPress permitelhe utilizar o serviço Amazon’s Simple Storage Service para armazenar gratuitamente a media do seu blog WordPress. O Amazon S3 é uma forma barata e eficiente de escalar o seu blog para lidar eficientemente com grandes picos de tráfego (redes sociais por ex.) sem que tenha de arcar com as despesas de criação de uma rede de gestão de conteúdos. Outro plugin interessante é o WP-Offload que utiliza um serviço idêntico com free trial.

4. Feed Styler

O Feed Styler é um plugin WordPress para utilizadores que se sentem confortáveis com edição CSS e gostariam de estilizar ao máximo os seus feeds. O RSS é uma das melhores formas de comunicação dos dias de hoje, embora muitas vezes se vejam RSS feeds quebrados, mesmo de grandes sites. Incluindo pelo menos um alinhamento eficiente de imagens o seu feed torna-se completamente diferente. Este plugin é extremamente simples de utilizar e pode tornar os seus feeds tal como você sempre desejou.

5. Fancy Excerpt

O plugin fancy excerpt para WordPress troca o gerador de excertos automáticos por um gerador de excertos e sentenças. Provavelmente já utilizou excertos nos seus arquivos, tags e categorias, para evitar o conteúdo duplicado e aumentar também as páginas vistas do seu blog. No entanto, por defeito o WordPress para criar excertos corta as suas frases a meio, o que não é de todo bonito. Este plugin vai assegurar que os seus excertos são bonitos e agradáveis.

6. Limit Login Attempts

Limite o número de tentativas de login possíveis no seu blog, através dos cookies. É muito simples de utilizar, de uma forma não intrusiva para adicionar um novo nível de protecção ao seu blog.

7. SEO Booster Lite

O plugin detecta e colecta visitas de utilizadores vindos dos motores de busca, especialmente dos resultados obtidos nas páginas secundárias dos resultados de pesquisas. Este plugin é um autêntico diamante para os fanáticos do SEO. O widget irá colocar links automaticamente nos seus posts que aparecem na segunda página de resultados do Google, utilizando palavras-chave que os seus utilizadores usaram nas suas pesquisas, com esperança de levar estes posts até à primeira página.

8. Seesmic Video Comments

Este plugin permite-lhe a colocação de um video nos comentários do seu blog e em video blogs. Os comentários em video adicionam uma nova dimensão ao seu blog, quando os utilizadores passarem a responder de ambas as formas. É mais directo e interactivo e provavelmente o futuro do blogging.

9. TDO Mini Forms

Este plugin permite-lhe adicionar formas super customizáveis que permitem a utilizadores não-registados ou subscritores (também configurável) submeter artigos no seu blog, por exemplo. O chamado conteúdo gerado pelos utilizadores. Permite a qualquer pessoa adicionar artigos e imagens ao seu próprio blog, sem lhes permitir a entrada na administração do seu blog. Você tem a possibilidade de desenhar as formas e de aprovar ou rejeitar conteúdos também.

10. Comment Redirect

O redireccionamento de comentários permite-lhe enviar todos os leitores que comentem pela primeira vez no seu blog, para uma página de aterragem específica. Pode ser muito interessante para levar os seus visitantes para uma página onde explica o propósito do seu blog, oferecer anúncios interessantes, ou opções de subscrição via RSS/email/twitter. Interessante, elegante, e todos ganham.

Via Escolawp

Temas

3 comments on “10 plugins escondidos para o seu WordPress”

  1. Pingback: 10 plugins escondidos para o seu WordPress » Anderson Narciso.com
  2. Ola,

    Seu site è muito bom, maravilha….

    …eu to procurando um plugin, que me faça a seguinte coisa :

    – seja anexo acima de minhas primeiras postagens ( uso ARRAS)
    – Que me apresenta 3 postagens ( receita culinarias em meu caso) em horizontal
    – o tema è Menu do dia, entao deu pra ter uma ideia, pois sempre sao 3 pratos difentes, e com categorias diferentes, e o problema è que nao posso repetir a origem, pois soi um agregador conteudo, e as receitas sao de quem publica, e tambem nao posso repetir o dia…
    ..Imagine meu problema ! Faço isso manualmente hoje, que ainda mantenho no Blogspot, e migrei esta semana e to colocando tudo em dia no Arras atè passar definitivamente ao WP.

    Consegue sugerir alguma coisa amigo ?

    Agradeço desde jà,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ajuda WordPress © 2017 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por AlyenStudio

Send this to a friend