Você sabe quais são as áreas mais rentáveis do seu blog?

Por el 15 de setembro de 2009 | 5:07 pm

Quando falamos em Adsense geralmente acabamos sempre por falar em heatmap, ou seja, o mapa que define quais os locais mais quentes, para a colocação e rentabilização de publicidade. Se não estiver a perceber o que lhe estou a transmitir, considere ler este artigo sobre quais os locais mais rentáveis onde posicionar os seus anúncios Adsense.

heatmap

Até aqui parece-nos tudo lógico. No entanto, quando falamos de affiliate marketing, as coisas tornam-se um pouco diferentes. Embora o heatmap possa ser aplicado, porque na sua generalidade é eficiente enquanto estrutura de rentabilização, ele pode não se adaptar a diferentes tipos de websites e blogs.
No entanto e para quem utiliza blogs WordPress, surgiu recentemente uma ferramenta que o poderá ajudar a perceber quais os locais mais rentáveis do seu blog, sem que na verdade se tenha de preocupar muito com essa tarefa.

No passado dia 20 de Janeiro, foi lançado um fantástico plugin WordPress, intitulado WP-ClickMap, que basicamente faz a colecta de todos os cliques efectuados nas páginas do blog, apresentando posteriormente os resultados no painel de controlo do plugin.
Para quem não entende a capacidade deste plugin, é importante perceber que ele colecciona todos os cliques efectuados nas páginas do seu blog, armazena essa informação na base de dados, e posteriorment apresenta-lhe os resultados de um ponto de vista visual, como se de um heatmap se trata-se.

Esta é seguramente uma solução ideal para quem procura saber quais os locais mais quentes do seu blog. Além dessa vantagem, este plugin permite-lhe abdicar dos esteriótipos e analisar os locais mais quentes dos seus blogs A, B e C, sem que tenha de recorrer sempre ao mesmo esquema standardizado, e que na verdade pode não ser rentável em algum desses blogs.

Será que os seus leitores clicam nos seus links? Será que os seus leitores clicam mais nos banners que estão à direita ou à esquerda do seu blog? Será que os seus leitores clicam nos anúncios que você tem no fundo da página? Estas são apenas algumas das perguntas para que o WP-ClickMap tem resposta.

O plugin é disponibilizado gratuitamente na página do autor.

via fique-rico.com

Temas:


Ajuda WordPress © 2009-2017 Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio