WordPress 3.1-alpha

Por el 8 de outubro de 2010 | 10:06 am

WordPress 3.1-alpha já inclui dois grandes mudanças que serão do agrado de alguns ou desgusto de outros: incluiu já de frabrica uma barra muito similar à de WordPress.com (talvez não a mesma) e o painel de administração de multisitios se moveu de lugar, a uma pasta própria.

Oi, AdminBar

Para quem desejavam adicionar uma barra na parte superior do seu site, como a de WordPress.com, estão você está com sorte: WordPress 3.1-alpha inclui (tecnicamente) a mesma barra, onde os usuários podem iniciar sessão, procurar, aceder ao painel de administração de sua blog, etc. Ao igual que a de WordPress.com é onipresente. E se temos ativa a opção de multisitios, poderemos marcar um blog como spam, aceder ao painel de administração ou suspendê-lo (só para SuperAdmin).

Desvantagens? Não há forma de desativar e nem de personalizár, e dá igual se tens ativada ou não a opção de multisitios, a barra se mostra igual. De seguro é algo momentaneo que se melhorará à medida que avance o desenvolvimento, mas estás advertido em caso que queiras utilizar WordPress 3.1-alpha.

A barra de se pode desativar adicionando esta linha em nosso functions.php:

[sourcecode language=”php”]remove_action( ‘wp_footer’, ‘wp_admin_bar_render’, 1000 );[/sourcecode]

Isto nos desativará a barra, mas nos deixará um feio espaço em alvo. Esperemos que a versão final inclua uma forma mais simples de removê-la (incluindo o CSS).

Mudanças na administração de Multisitios

Até agora, para administrar nossa rede de multisitios disponiamos de um menu com um ícone de chaves. Agora não. Uma vez que ativemos esta opção, já não veremos o ícone no menu senão que um enlace ao lado de nosso nome de usuário. Por que? Agora tudo o relacionado com multisitios tem seu próprio painel de administração, separado do painel de administração normal. Se me perguntas, não lhe encontro muita utilidade o separar ambos painéis. Se queres regressar ao painel de administração normal, só finca onde estava o mesmo enlace que te levo ali, que agora diz “Site Admin”.

É muito temporão para dizer se estas mudanças se mantedrán, melhorarão ou serão eliminados. Não se teu, mas eu encontro muito útil a barra e só há que lhe adicionar opções para personalizá-la (ou desativá-la) para que seja perfeita.

PD: o espaço em alvo da última imagem não é um erro, é onde deveria estar a AdminBar.

Fonte: WordPress 3.1-alpha: AdminBar y cambios en Multisitios

Temas:


Ajuda WordPress © 2009-2017 Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio