Teste de Stress para o seu Site ou Blog com Load Impact

Por el 27 de setembro de 2010 | 7:14 pm

Cada um de nós, que sabemos o valor da web e temos algo para lá colocar, abrimos um site e “despejamos” para lá conteúdos. Como nem todos nascem ensinados e outros não tiveram formação para tal, cometem-se alguns erros, na elabração dos conteúdos dos sites ou blogs.

Uns metem música que carrega o servidor até este demorar uma eternidade a disponibilizar todos os objectos existentes, outros não sabem que as imagens podem ser redmensionadas e metem imagens que cabem num camião… de 3 eixos e ao carregar a página o visitante vai embora, por exaustão ao tempo que esta página demora a carregar… e quando estão 50 pessoas ao mesmo tempo?

Pois, existe um sem número de regras que devemos cumprir para que tenhamos um site optimizado e rápido ao abrir. Existem muitos métodos para “medir a tenção” ao seu blog ou site, mas hoje deixo o Lead Impcat.

Este serviço online é um teste que simula e apresenta, em forma de gráfico, a velocidade que o seu site (ou outro qualquer) leva a ser carregado. É um serviço gratuito, com poucas funções, mas mesmo assim podemos simular a velocidade de carregamento de um site, num cenário em que chegam ao site, em simultâneo 10, 20 e até 50 visitantes.

Depois, se pretender, pode publicar os seus resultados fornecendo o link público do seu teste. Se pretender algo mais elaborado com ferramentas profissionais… então poderá comprar o programa para a área comercial.

Homepage:  Load Impact

Fonte: Load Impact – Teste de Stress para o seu Site ou Blog

Temas:


Ajuda WordPress © 2009-2017 Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio