Como resolver o erro “Sem permissões suficientes para acessar esta página”

Por el 25 de fevereiro de 2011 | 7:41 pm

Para quem usa o wordpress regularmente, e atualiza-o sempre para as novas versões, é provável que já tenha sido brindado um dia com o erro “Sem permissões suficientes para acessar esta página“. Este erro normalmente deixa qualquer blogueiro em estado de pânico, pois impede que o administrador acesse o seu painel de administração, ficando portanto impedido de realizar qualquer tarefa em seu blog. No entanto, a solução para esse erro é muito mais simples do que parece à partida. Não é necessário você ir no phpMyAdmin fuçar problemas no seu banco de dados, porque na verdade o problema não está sequer relacionado com isso. Outro erro muito comum é o Allowed Memory Exhausted.

Se você tem o seu blog em português do Brasil, e/ou efectuou uma atualização para a versão pt_BR do WordPress, muito provavelmente recebeu a mensagem “Sem permissões suficientes para acessar esta página“. Isso aconteceu ontem num dos nossos blogs, e a solução é muito simples.

Para resolver o problema, utilize um software de FTP, entre em seu servidor, e vá na pasta wp-content/languages. Se reparar, lá dentro está um ficheiro chamado pt_BR.php que na verdade não deveria lá estar, porque ele não tem qualquer tipo de utilidade. Quando você procede à atualização do seu WordPress, esse ficheiro fica alocado nessa pasta de traduções, impedindo que você acesse seu blog normalmente.

Se você apagar o ficheiro pt_BR.php, seu problema fica resolvido e você volta a ter acesso completo a seu painel de administração, sem qualquer tipo de problema na tradução do seu WordPress. Simples assim!

Via Como resolver o erro “Sem permissões suficientes para acessar esta página”

Temas:


Ajuda WordPress © 2009-2017 Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio