Como adicionar os comentários do Facebook no seu blog WordPress

Por el 13 de março de 2011 | 3:07 pm

O Facebook é hoje a maior rede social do mundo, e certamente uma das estratégias essenciais a qualquer blogueiro que pretenda criar um blog sucesso e uma comunidade de qualidade em torno do seu blog. Mesmo para aqueles que pretendem ganhar dinheiro com os seus blogs, o Facebook é fundamental numa estratégia de massificação e branding dos seus projetos. Obviamente que nem todos se interessam só pela parte do dinheiro, e é precisamente aí que entra o incrível plugin Facebook Comments for WordPress, um plugin extremamente simples de usar que permite integrar os comentários do Facebook diretamente no seu blog WordPress, e aumentar o enjamento da sua audiência através do seu blog e do Facebook, numa mistura extremamente poderosa.

O PLUGIN

O plugin Facebook Comments for WordPress inclui uma série de especificações que à partida podem confundir alguns usuários. Vamos tentar explicar passo-a-passo o que significa cada uma delas, bem como funciona o processo de instalação deste poderoso e extremamente útil plugin.

Esta imagem significa que você ainda não inclui um ID de aplicação do Facebook. É necessário criar uma aplicação através do Facebook, para depois a ligar diretamente ao plugin (ver mais em baixo).

Esta é a caixa de comentários do Facebook integrada num blog WordPress e com comentários já realizados pelos leitores.

Esta é a caixa de comentários anónima que aparece para os usuários que ainda não estão registrados no Facebook e/ou não têm o login da sua conta do Facebook realizado.

Este é o painel de administração de comentários que você pode visualizar quando clica em “Administer Comments”. Você pode definir administradores, moderadores, incluir notificações de comentários, e ainda bloquear determinados usuários de realizarem comentários.

COMO INSTALAR E CONFIGURAR O PLUGIN

1. Primeiro faça o download do plugin Facebook Comments for WordPress e instale-o no seu blog.

2. Visite a secção de plugins do seu blog, e ative o referido plugin.

3. Vá no endereço http://www.facebook.com/developers/ e adicione uma aplicação ao seu Facebook.

4. Clique em adiciona nova aplicação para começar a criar uma aplicação para os comentários do Facebook no seu blog:

5. Dê um nome à sua aplicação e diga que concorda com os termos e condições do serviço:

6. Para ativar a sua aplicação e puxar o ID que necessitamos, é necessário que você volte atrás:

7. Agora já consegue ver a identificação da aplicação (ID) que é o número que precisamos. Neste caso concreto, o primeiro de todos (aquele que não tem uma seta apontando):

8. No painel esquerdo do seu WordPress, procure pelo plugin em “Configurações” > “Facebook Comments”:

9. Introduza o ID da aplicação e o Segredo da Aplicação nas primeiras duas caixas das opções do Plugin. O resto das opções é facultativa, e poderá configurar como desejar. Se tiver dúvidas deixe um comentário.

E isso é tudo, boa sorte e até a próxima.

Via http://www.escolawp.com/

Temas:


Ajuda WordPress © 2009-2017 Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio